Polícia

Escândalo em Parnaíba: Treinador de futebol é acusado de praticar abuso sexual de adolescentes

As vítimas, entre 14 e 20 anos, relataram abordagens tanto enquanto ele liderava uma célula religiosa durante seu papel de treinador


Nesta segunda-feira (12/05), um treinador de futebol de 30 anos foi detido sob suspeita de fraude sexual e importunação contra jovens, na cidade de Parnaíba, PI. Segundo a delegada Rafaela Dourado, 12 vítimas já prestaram depoimento confirmando os crimes.

As vítimas, entre 14 e 20 anos, relataram abordagens tanto enquanto ele liderava uma célula religiosa durante seu papel de treinador. Ele teria usado sua influência espiritual e promessas de carreira no futebol para se aproximar dos jovens.

Conforme a delegada, o acusado, já atuou como pastor, utilizando-se dessa posição para explorar os sonhos dos adolescentes e a ausência de figuras paternas sólidas. Isso o ajudava a criar vínculos emocionais, facilitando os abusos.

Com a operação em andamento, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes e aguarda os procedimentos judiciais. A polícia continua as investigações para identificar possíveis outras vítimas.

São 12 vítimas até agora / FOTO: JuriNews

Deixe sua opinião: