Famílias são desalojadas em Esperantina; cheia do Rio Longá
Os bairros mais afetados são Nova Esperança, Batista de Amorim e Carraspanha, além da localidades Tinguis e Capões, zona rural
Oito famílias já tiveram de ser desalojadas em Esperantina devido às fortes chuvas e a cheia do Rio Longá no município. O nível do rio alcançou vários bairros da cidade e do interior.
Ao Portal Revista AZ, a Defesa Civil Municipal informou que até o momento, quatro famílias foram desalojadas e estão em abrigo cedido pela prefeitura e quatro delas foram desabrigadas por conta das chuvas e estão na casa de parentes.
Os bairros mais afetados são o Nova Esperança, Batista de Amorim e Carraspanha, além da localidades Tinguis e Capões, zona rural do município.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar na remoção das famílias atingidas e deve chegar ainda na manhã desta terça-feira (10/03). A Defesa Civil do município disponibilizou os números: 3383-1719 e 9 9813-5913 para famílias desabrigadas, isoladas ou em situação de risco.
Dados colhidos às 06h30 da manhã desta terça-feira (10/03) mostram um aumento significativo do nível do Rio Longá. O nível aponta 7,46 metros acima do leito normal.
Veja mais acessando o Portal Revista AZ
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1