ARQUIVO 1

MP-PI entra na briga entre Esporão do Galo e América de Natal

Já a recomendação à CBF e Federação de Futebol do Piauí é de que os dois times, River-PI e América de Natal ao participarem de campeonatos nacionais, tenham torcida única

21 de fevereiro de 2020, às 17:55 | Wesslley Sales

Nos bastidores o que se sabe é que pelas redes sociais a torcida do América de Natal (RN) teria desafiado a Esporão de Galo (River-PI) para uma briga do lado de fora do Albertão. O Ministério Público do Piauí, através da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina entrou na briga e para tentar evitar as cenas de selvageria entre as duas organizadas no último dia 9 de fevereiro.

O MP-PI recomendou hoje (21/02) às duas torcidas, além do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação de Futebol do Piauí medidas de segurança para evitar o confronto. A Esporão do Galo, por exemplo, deverá afastar-se não apenas desde jogo, mas de qualquer evento de futebol no Estado pelos próximos 120 dias. A fiscalização desta medida cabe às equipes de segurança pública que devem reforçar vigilância dentro e fora do estádio.

Já a recomendação à CBF e Federação de Futebol do Piauí é de que os dois times, River-PI e América de Natal ao participarem de campeonatos nacionais, tenham torcida única com acesso aos estádios. No dia 9 de fevereiro, durante partida disputa entre as duas equipes pela Copa do Nordeste, houve confronto após o time piauiense perder por 3 a 2.

Ministério Público do Piauí


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS