ARQUIVO 1

Rally Cerapió reconhece apoio do vereador de Teresina, Luiz Lobão

Um dos integrantes da equipe Heróis do Jenipapo, o médico vai encarar a prova na categoria Sênior das motos

26 de janeiro de 2020, às 15:30 | Redação

O Rally Cerapió/Piocerá completa 33 anos em 2020 como um dos maiores eventos off-road do país. A tradicional competição de regularidade ganhou esse prestígio graças ao apoio de governos, prefeituras, empresas e parceiros apaixonados pelo esporte, que reconhecem o potencial do evento, que vai muito além de um rali. Um deles é o vereador e piloto de Teresina, Dr. Luiz Lobão.

Integrante da equipe Heróis do Jenipapo, o médico vai encarar a prova na categoria Sênior das motos. Ele também é o responsável pelo incentivo financeiro ao evento através de uma emenda parlamentar. 

“O Rally Cerapió é muito mais que apenas uma competição esportiva. O evento movimenta uma grande cadeia econômica e turística nas regiões por onde passa. Só em Teresina, segundo dados municipais, 62% da rede hoteleira da cidade é ocupada com a caravana da prova. Sou muito grato ao apoio do Lobão e de todas as autoridades que reconhecem a importância do nosso trabalho”, diz Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió/Piocerá.

O vereador de Teresina, Luiz Lobão também ressalta a grandiosidade do evento. 

“É uma alegria fazer parte da história do Rally Cerapió/Piocerá, que este ano celebra 33 anos de muitas trilhas, desafios e emoção. Um evento que não se resume apenas ao esporte, tendo em vista que é o maior enduro de regularidade da América Latina, mas que tem uma grande importância por contribuir com o desenvolvimento sustentável do turismo tanto no Piauí, quanto no Ceará. Além de muita aventura, o rali realiza ações sociais, culturais e educacionais, o que nos enche de orgulho e satisfação em participar. Já faço parte há dez anos como competidor e posso afirmar que muito mais do que uma competição o Cerapió/Piocerá me fez colecionar belas paisagens, muita aventura e grandes amizades. Parabenizo ao amigo Erlich Cordão pela ousadia, persistência e pela motivação de realizar este grande evento esportivo”, comenta.

Além dele, outros vereadores de Teresina são incentivadores do Rally Cerapió/Piocerá. São eles: Aluisio Sampaio, Italo Barros, Dudu, Edson Melo, Inácio Carvalho, Neto do Angelim, Levino de Jesus, Jeová Alencar, Luis André, Graça Amorim, Enzo Samuel, Major Paulo Roberto, Fábio Dourado, Pollyana Rocha, Deolindo Moura, Valdemir Virginio, Dr. Lázaro, Zé Nito e Pedro Fernandes.

A 33ª edição do Rally Cerapió começa na próxima segunda-feira (27/1), com a largada promocional, em Fortaleza (CE) e passará também por Itapajé (CE), Sobral (CE), Pedro II (PI) até chegar em Teresina (PI), na sexta-feira (31/1). Serão percorridos durante quatro dias mais de 1.000 quilômetros para motos, carros, quadriciclos e UTVs. A bikes farão ao todo um trajeto de mais de 400 quilômetros.

As provas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Vereador de Teresina, Luiz Lobão


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS