ARQUIVO 1

Águas de Teresina implanta sistema para reduzir vazamentos

No caso de vazamento nas vias públicas, entre em contato pelo 0800 223 2000, 115 ou pelo WhatsApp (86) 98124-3199

18 de agosto de 2021, às 16:40 | Editoria de Municípios

Com o objetivo de avançar continuamente no aprimoramento dos processos de captação, tratamento e distribuição de água, a Águas de Teresina instalou válvulas reguladoras de pressão nas redes de distribuição de água da cidade de Teresina. Os equipamentos são úteis para regular pressões elevadas, reduzindo de forma significativa os possíveis vazamentos pela cidade e as perdas inerentes a estas situações.

“Sabemos que o bom uso da água tratada é um dos pilares da sustentabilidade e a Águas de Teresina vem realizando uma série de investimentos com a proposta de ampliar a oferta de água de qualidade aos teresinenses, bem como reduzir perdas no sistema”, destaca o diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima.

Com as válvulas reguladoras de pressão, é possível planejar a regulação da pressão nas redes e controlar os pontos de maior compressão. 

“Um tubo com maior pressão de água, representa a possibilidade de maiores perdas, no caso de ocorrerem rupturas. Com esses dispositivos específicos, avaliamos onde há necessidade de controle e planejamos a regulação da pressão nas redes”, explica Murilo Formiga, gerente de Operações da concessionária.

Os bairros atendidos com a instalação do dispositivo são Parque Sul (população atendida 11,424), Porto Alegre (população atendida 4,634) e Brasilar (população atendida 1.880), todos na zona sul da cidade.

Além dos investimentos em equipamentos para reduzir o volume de perdas, a Águas de Teresina destaca a importância do papel dos consumidores na comunicação de eventuais vazamentos via canais oficiais de atendimento. 

O controle social da população é fundamental para a resolução de eventuais problemas e ajuda a melhorar continuamente os serviços prestados. Caso o usuário identifique vazamentos nas vias públicas, a empresa recomenda o contato pelo 0800 223 2000, 115 ou pelo WhatsApp (86) 98124-3199.

O objetivo é reduzir os vazamentos


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS