ARQUIVO 1

Encontro na FIEPI reúne instituições para lançar o SIM

O Gestor da Área Internacional do Sistema FIEPI, Islano Marques, representou o presidente da entidade, Zé Filho, prestando as devidas contribuições

18 de junho de 2019, às 00:51 | Redação

Na última quinta-feira, dia 14 de junho, foi realizado na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) um encontro com representantes de órgãos e instituições, para lançamento e apresentação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal que é um instrumento indispensável no desenvolvimento de um município ou região.

O Gestor da Área Internacional do Sistema FIEPI, Islano Marques, representou o presidente da entidade, Zé Filho, prestando as devidas contribuições. O evento teve por objetivo congregar as instituições participantes, no intuito de trabalhar a sensibilização dos produtores, indústrias, gestores municipais, consumidores, a sociedade de forma geral para a importância da implementação e utilização do SIM.

O serviço vai fomentar a inserção de produtos em determinados mercados, atuando na prevenção de enfermidades que possam ser transmitidas pelos alimentos, fortalece a agroindústria municipal, possibilita a comercialização para programas de compras governamentais.

“Com a iniciativa, todos ganham: a sociedade pela geração de mais empregos; o produtor rural e a agroindústria por certificar-se e terem o controle de suas produções e melhor aceitação dos seus produtos no mercado e, por fim, o consumidor por ter a possibilidade de aquisição de alimento seguro e saudável,” ressaltou Islano Marques.

O encontro foi realizado pela Superintendência de Desenvolvimento Econômico do Estado em parceria com a FIEPI. Participaram da reunião, representantes das seguintes instituições: EMBRAPA Meio-Norte, CRMV-PI, Vigilância Sanitária, APPM, SEPLAN, ADAPI, e SEDET.


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS