ARQUIVO 1

Metrô de Teresina vai circular aos sábados a partir de maio

A solicitação foi feita pelo vereador Inácio Carvalho a partir de reivindicações dos usuários deste tipo de transporte público

30 de março de 2019, às 09:00 | Redação

A solicitação foi feita pelo vereador Inácio Carvalho a partir de reivindicações dos usuários deste tipo de transporte público.

O metrô de Teresina passará a funcionar aos sábados a partir de maio. A informação foi dada ao vereador Inácio Carvalho (PROGRESSISTAS) pelo diretor-geral da Companhia Metropolitana do Piauí (CMTP), Antonio Sobral.

Em dezembro, Inácio Carvalho foi à CMTP levando abaixo-assinado de três mil moradores do Bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina, que pediam a prorrogação no horário para a última viagem do metrô nos dias da semana, que passaria de 18h para às 19h, e também a circulação de trens aos sábados.

“As duas solicitações foram prontamente atendidas. O horário da última viagem, que passou de 18h para às 19h, já foi prorrogado e em maio o metrô vai circular aos sábados. As pessoas sentem falta desse meio de transporte no final de semana porque, às vezes, elas querem vir ao Centro fazer compras, mas têm que usar ônibus porque o metrô não funciona nesses dias”, disse o vereador.

Com os três novos trens que chegaram para atender a zona Sudeste de Teresina, mais pessoas passaram a usar o metrô como transporte.

Vereador Inácio Carvalho


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS