ARQUIVO 1

Prefeitura atende venezuelanos que chegaram em Teresina

Em caso de pessoas, brasileiras ou não-brasileiras, em situação de vulnerabilidade social ou violação de direitos em Teresina, a população pode entrar em contato com o município através do 153

16 de maio de 2019, às 13:00 | Redação

Uma equipe de Agentes de Proteção Social (APS), formada por dez profissionais, está acompanhando o grupo de venezuelanos que estão em Teresina desde a última segunda-feira (13/05). Os agentes buscam verificar informações iniciais, como o número exato do grupo de imigrantes, se eles possuem o cadastro de regularização migratória – obrigatório ao entrar no País – se já possuem o CPF e se já passaram pela imunização de imigrantes.

As informações são fundamentais para o fluxo de atendimento pela Assistência Social do município. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) colocou à disposição dos APSs que estão acompanhando os venezuelanos um instrumental específico de atendimento. 

“Só com essas informações em mãos será possível o encaminhamento dos imigrantes para os programas de assistência social do Governo Federal, conforme previsto na Política Nacional de Assistência Social. No caso em questão é importante a identificação deste público para que, com o conhecimento de suas demandas específicas, a gestão municipal possa se organizar para atendê-las, com inclusão dos serviços socioassistenciais disponíveis no município”, diz Mauricéia Carneiro. 

Em caso de pessoas, brasileiras ou não-brasileiras, em situação de vulnerabilidade social ou violação de direitos em Teresina, a população pode entrar em contato com o município através do 153.

Venezuelanos estão sendo acompanhados pela prefeitura de Teresina


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS