ARQUIVO 1

Revogada restrição a "roupas inadequadas" no Fórum de Teresina

As regras valiam para homens e mulheres. Mas, medida não durou 24 horas, mas nesta quarta-feira teve quem deixasse de ser atendido por usar short

11 de abril de 2019, às 10:00 | Wesslley Sales

De olho na moral e bons costumes o diretor do Fórum Cível e Criminal de Teresina, Juiz Hamilton Bezerra, baixou portaria restringindo o acesso para quem estivesse vestido de forma “inadequada”. As regras valiam para homens e mulheres. Mas, medida não durou 24 horas, mas nesta quarta-feira teve quem deixasse de ser atendido por usar short.

A anulação da portaria veio com o desembargador Hilo de Almeida Sousa, Corregedor-Geral da Justiça, no início da tarde. A revogação foi publicada no Diário da Justiça. A medida vem depois de protestos de usuários e movimentos sociais.

De acordo com a portaria, agora revogada, estariam proibidos de adentrar ao Fórum:

Mulheres -  decotes que deixem mais da metade do colo dos seios visíveis; roupas transparentes; sem alças; que deixem o abdome ou mais de um terço das costas desnudas; shorts, bermudas, minissaias; chapéu, gorro, boina ou boné e roupas de ginástica.

Homens - camisetas regatas; camisa com gola "U" ou "V" que deixe mais da metade do tórax exposto; chapéu, gorro, boina ou boné; shorts, bermudas e roupas de academia de ginástica também estão proibidos de ingressar no Fórum.

Fórum Cível e Criminal de Teresina / Foto: GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS