Zé Filho diz que ações vão ajudar a recuperação da indústria
Conforme o projeto apresentado pelo ministro, os setores rural, agroindustrial e industrial tendem a ser os mais beneficiados
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho esteve com o presidente da Banco do Nordeste, Ronildo Rolim na última sexta-feira (16/10), juntamente com o presidente da FAEPI, deputado federal Júlio César e o superintendente do SENAR-PI, Diego Paz, onde trataram sobre renegociação de dívidas de produtores rurais e industriais e em seguida participou de uma solenidade com o Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Na pauta da reunião com o ministro, temas como a segunda etapa da transposição do Rio São Francisco, Renegociação de dívidas dos Fundos Constitucionais, FNE, FCO e FNO, reestruturação dos Fundos de Desenvolvimento Regional e renegociação dívidas com o Finam e Finor.
“O ministro demostrou boa vontade e já anunciou ações que serão importantes para que possamos iniciar a recuperação das nossas indústrias. A concessão de crédito e a renegociação de dívidas sempre foi colocado pelos segmentos produtivos do Nordeste como fundamentais para que haja o desenvolvimento econômico”, explica Zé Filho.
O evento foi realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, onde o ministro anunciou mudanças nos fundos de desenvolvimento, de investimento e nos constitucionais, que serão feitas por meio de Medidas Provisórias para tratar da renegociação de dívidas de R$ 49 bilhões referentes às debêntures e ações concedidas a quase 1,7 mil empresas por meio dos Fundos de Investimentos da Amazônia (Finam) e do Nordeste (Finor).
Com parte dos valores recuperados, conforme o projeto apresentado pelo ministro, os setores rural, agroindustrial e industrial tendem a ser os mais beneficiados.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1