Henrique Pires defende fim das "chapinhas" na base de apoio de Rafael Fonteles
Para o parlamentar, a estratégia de concentrar as candidaturas no PT, MDB e PSD vai aumentar o número de eleitos
- sábado, 26 de abril de 2025
- Douglas Cordeiro
Em entrevista ao Jornal O Dia News, da O Dia TV, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) falou da estratégia eleitoral da base governista para a eleição do próximo ano. Para o parlamentar, o planejamento do governador Rafael Fonteles de concentrar todas as candidaturas no PT, MDB e PSD vai aumentar o número de eleitos.
"O governador é matemático e a análise que ele fez do pleito passado está correta. Se não tivessem as chapinhas a asituação teria feito nove deputados federais a eleito masio deputados estaduais. Todos nós queremos a reeleição, o grupo é o mesmo e não existe diferenças ideológicas ", afirmou Henrique Pires.
A eleição do próximo ano vai repetir a "coligação cruzada" entre MDB que vai lançar a chapa que concorre à Assembleia Legislativa e o PSD que vai abrigar os candidatos à Câmara Federal.
"Pensando nesta estratégia, o MDB deve eleger entre 12 e 13 deputados estaduais", afirmou o parlamentar.
Sobre o desejo do deputado federal Flávio Nogueira (PT) de disputar a eleição para o Senado Federal, Henrique Pires
"Nós temos cinco cargos majoritários. O governador Rafael Fonteles e o senador Wellington Dias são do PT. O vice-governador Themístocles Filho e o senador Marcelo Castro pertencem ao MDB. Será que o PSD não tem direito a terceira vaga para senador? Entregar esta vaga para um candiato do PT é uma conta que não fecha. Eu já disse que não discuto mais este assunto enquanto não sentarem Rafael Fonteles, Wellington Dias, Júlio César, Themístocles Filho e Marcelo Castro. Eles devem se reunir e resover a questão majoritária", finalizou o deputado estadual.
Henrique Pires defende o fim das "chapinhas" / FOTO: Portal O DIA
Deixe sua opinião: