Acusado de matar dois jovens e filmar os corpos é preso em Teresina
Para polícia, as imagens mostram os acusados no local e o inquérito aponta que Francisco Ítalo atirou com a arma do comparsa
Francisco Ítalo foi preso nesta quarta-feira (16/02), acusado de ter cometido os assassinatos de Tiago França Alexandre da Silva e Esmael Bonfim, no dia 5 de julho de 2021, dentro de um bar, da Zona Norte de Teresina.
Segundo a polícia, as vítimas estavam no bar, quando o suspeito chegou e atirou, atingindo os dois na cabeça. Em seguida, ele gravou um vídeo exibindo a arma de fogo utilizada no crime, os corpos dos jovens e citando uma disputa entre facções criminosas.
O Delegado Genival Vilela, do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) disse que após a prisão, Francisco Ítalo negou que tenha matado os jovens. O comparsa dele, um adolescente de 15 anos, que já tinha sido apreendido, também negou participação no duplo homicídio.
Para polícia, as imagens mostram que eles estiveram no local do crime e a investigação aponta que Francisco Ítalo atirou e o comparsa repassou a arma.
Francisco Ítalo foi levado para a Central de Flagrantes e o adolescente está no Complexo da Vara da Infância e Juventude.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1