ARQUIVO 1

Cabo da PM é indiciado pela morte de comerciário em Teresina

O inquérito tem seis laudos periciais, imagens de circuito de vigilância eletrônica e 15 depoimentos

16 de fevereiro de 2022, às 11:00 | Editoria de Polícia

Após três meses de investigação, o DHPP (Departamento de Homicídio e proteção à Pessoa), indiciou o cabo André dos Anjos Sousa por homicídio doloso (Quando existe a intenção de matar) pela morte do comerciário, Cândido Constâncio de Sousa Filho, em setembro de 2021.

"Os policiais estavam atendendo a ocorrência de roubo e após a tentativa de fuga do criminoso ocorreram os disparos", disse o delegado Robert Lavor.

A vítima estava sentada na calçada do comércio onde trabalhava quando foi atingida por um tiro na cabeça, no Bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.

O inquérito, presidido pelo delegado Robert Lavor, tem seis laudos periciais, imagens de circuito de vigilância eletrônica, 15 depoimentos, sendo 12 de testemunhas e 3 de policiais, foi enviado a justiça e aguarda o parecer do Ministério Público do Piauí.

A perícia realizada nas armas apreendidas constatou que os policiais atiraram. Em depoimento, os dois alegaram legítima defesa. Eles foram presos dias depois da ocorrência e em seguida, foram liberados. 

"O indivíduo abordado teria atentado contra a vida deles. Ele tentou pegar a arma de um dos policiais e também teria tentado buscar uma arma que estaria em matagal. Esta arma do matagal não foi apreendida durante a diligência. Tudo que foi apurado está no no nosso relatório", declarou o delegado.

O Ministério Público do Piauí denunciou os policiais pela prática de crimes militares. Após a morte do comerciário, os dois teriam fugido levando as motos de patrulhamento da PM, sendo considerado abandono de posto de trabalho.

A Polícia Militar iniciou uma investigação sobre o caso. O inquérito policial militar, concluiu que os investigados praticaram homicídio culposo, sem a intenção de matar.

O OUTRO LADO

A produção do Portal Douglas Cordeiro não conseguiu contato com André dos Anjos Sousa mas o espaço está aberto para a sua defesa.

Delegado do DHPP, Robert Lavor / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS