Criança de 3 anos morre com um tiro disparado pela prima em Guaribas-PI
De acordo com o Delegado Marcelo Barreto, o inquérito policial está apurando se o tiro foi acidental ou proposital
O caso aconteceu em uma residência, que fica na Localidade Água Brava, Zona Rural do município de Guaribas, no Sul do Piauí.
Uma criança de 3 anos morreu após ser atingida por um disparo de espingarda efetuado por uma jovem de 12 anos, no último dia 15 de maio.
De acordo com o Delegado Marcelo Barreto, do 1º Distrito Policial de São Raimundo Nonato, as duas são primas e inquérito policial está apurando se o tiro foi acidental ou proposital.
"O primeiro questionamento é sobre o acesso à arma, precisamos comprovar se algum familiar tinha registro, autorização para possuir ou portar a arma utilizada. O segundo questionamento é sobre a situação das duas crianças, precisamos constatar se elas estavam sozinhas na casa, se houve omissão de cautela ou não e um terceiro e importante questionamento é se houve um homicídio, se o disparo foi efetuado com a intenção de ferir, matar. No local, foram coletados inclusive os documentos das pessoas que estavam presentes após a chegada da polícia. As oitivas estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias em que tudo aconteceu. O que temos é a certeza de que houve uma morte", disse o delegado em entrevista ao Portal B1.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1