ARQUIVO 1

Criminosos incendeiam ônibus em resposta a homens mortos pela PM em Teresina

Os alvos dos ataques foram um ônibus do sistema de trasnporte coletivo e mais quatro de uma empresa de turismo

18 de abril de 2023, às 07:00 | Editoria de Polícia

O ataque aconteceu na noite desta segunda-feira (17/04), no Bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina.

De acordo com a polícia, o ônibus foi incendiado como resposta a morte dos dois acusados de atirarem no coronel Maurício de Lacerda, da Polícia Militar do Piauí.

O tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, informou que um bandido entrou no ônibus, disse que não era um assalto e que iria incendiar o coletivo, depois mais três criminosos entraram com galões de gasolina. Eles mandaram motorista, cobrador e passageiros descerem e atearam fogo. Logo em seguida, as chamas foram controladas, mas o veículo ficou completamente destruído.

Os bandidos disseram que a destruição do ônibus era uma represália as dupla morta durente troca de tiros com a polícia.

Horas depois, três ônibus e um mico-ônibus, de uma empresa de turismo, também foram alvos de atentados no Bairro Nova Teresina, Zona Norte de Teresina.

A polícia não tem muitas informações sobre o novo ataque, quando as equipes chegaram no local o Corpo de Bombeiros já estava apagando as chamas. Os veículos também ficaram completamente destruídos.

A Prefeitura de Teresina, através da STRANS (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), suspendeu a circulação de todos os ônibus na zona norte da capital na noite desta segunda-feira. A fota só deve voltar a circular na manhã desta terça-feira (18/04).

VEJA A NOTA DA STRANS

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, por motivo de segurança, por conta dos ataques ocorridos, nesta noite de segunda-feira (17/04), na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. A previsão de retorno é na manhã desta terça-feira (18/04).

A Strans vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto, no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo da capital.

A Strans reitera que repudia ações de violência, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e privado e prejudicam a população teresinense, em especial, a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Suspeitos de atirarem em coronel morrem após confonto com a PM em Teresina


Veículos ficaram destruídos / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS