DRACO deflagra operação contra membros de facções no Piauí e em São Paulo
A ação policial visa combater a célula de uma organização criminosa, sobretudo no interior do Estado
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16/08), a Operação "Rosa dos Ventos" nas cidades de Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e alguns municípios de São Paulo, onde estão sendo cumpridos diversos mandados de prisão e busca e apreensão contra 18 acusados de integrar facções criminosas.
A ação visa combater a célula de uma facção criminosa, sobretudo no interior do Piauí. Já foram realizadas prisões em diversos municípios.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO (Departamento de Repressão as Ações do Crime Organizado), os alvos representam uma liderança da organização criminosa em cada uma das suas regiões, com o papel de disciplinar os faccionados, inclusive com participação no “Tribunal do Crime”.
Sobre a ação da polícia em São Paulo, o coordenador do DRACO disse que os líderes são paulistas, mas estão em contato diariamente com os faccionado no Piauí através de aplicativos de mensagens organizando ações criminosas.
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM
APROVEITE E LEIA TAMBÉM
Vice-prefeito, pai e filha morrem em acidente na cidade de Valença do Piauí
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1