ARQUIVO 1

DRACO deflagra operação contra membros de facções no Piauí e em São Paulo

A ação policial visa combater a célula de uma organização criminosa, sobretudo no interior do Estado

16 de agosto de 2023, às 08:45 | Editoria de Polícia

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16/08), a Operação "Rosa dos Ventos" nas cidades de Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e alguns municípios de São Paulo, onde estão sendo cumpridos diversos mandados de prisão e busca e apreensão contra 18 acusados de integrar facções criminosas.

A ação visa combater a célula de uma facção criminosa, sobretudo no interior do Piauí. Já foram realizadas prisões em diversos municípios.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO (Departamento de Repressão as Ações do Crime Organizado), os alvos representam uma liderança da organização criminosa em cada uma das suas regiões, com o papel de disciplinar os faccionados, inclusive com participação no “Tribunal do Crime”.

Sobre a ação da polícia em São Paulo, o coordenador do DRACO disse que os líderes são paulistas, mas estão em contato diariamente com os faccionado no Piauí através de aplicativos de mensagens organizando ações criminosas.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Vice-prefeito, pai e filha morrem em acidente na cidade de Valença do Piauí


Várias prisões já foram realizadas


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS