ARQUIVO 1

Durante operação contra "rolezinhos", motocicletas são jogadas no rio em Teresina

Foram apreendidaa uma arma de fogo, três motos adulteradas, uma motocicleta roubada e 57 removidas por infração de trânsito

12 de maio de 2023, às 15:00 | Editoria de Polícia

A Diretoria de Operações de Trânsito, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação “Grau Zero”, com objetivo de coibir a prática de direção perigosa, os “rolezinhos”, realizada na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina. A operação aconteceu na noite desta quinta-feira (11/05).

De acordo com o Diretor de Operação de Trânsito, Fernando Aragão, a operação resultou na apreensão de uma arma de fogo, três motocicletas adulteradas, uma motocicleta roubada e 57 removidas por infração de trânsito.

“Esses jovens se reuniam todas as quintas-feiras para realizar os 'Rolezinhos ou Grau', embaixo da Ponte Estaiada. Nós recebemos várias reclamações da população que estavam inclusive, deixando de circular no local por conta de estarem com medo dessa prática.  Recebemos também, denúncias que durante esses encontros era realizada a prática de tráfico de drogas, existiam pessoas armadas e veículos roubados. Em posse dessas informações montamos de forma estratégica a operação para coibir essa prática”, explicou Aragão.  

Fernando Aragão ainda informou que durante a abordagem três motocicletas foram jogadas no Rio Poti, durante tentativa de fuga de alguns motociclistas. 

“Essa reação chamou muito nossa atenção, eles agiram no desespero, após bastante trabalho, conseguimos retirar os veículos do rio, para verificar se os mesmos são roubados ou adulterados”, concluiu.  

O subchefe do Departamento Geral de Operações, coronel Canuto, destacou os resultados positivos da operação e afirmou que outras ações serão realizadas com a finalidade de reprimir a prática em toda a capital.

Participaram da operação cerca de 200 agentes das Forças de Segurança, entre Guarda Municipal, STRANS e DETRAN.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Três homens são presos acusados de sequestro e cárcere privado em Teresina


Motos jogadas no rio


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS