ARQUIVO 1

Empresário e advogados são presos acusados de matar dois jovens no PI

Segundo o Delegado-Geral de Polícia Civil, o advogado Francisco das Chagas Sousa disse em depoimento que praticou o crime sozinho

08 de fevereiro de 2022, às 13:00 | Editoria de Polícia

Os advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa, foram presos na manhã desta terça-feira (08/02), acusados de assassinar os jovens, Anael Natan Colins Souza da Silva, 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, encontrados mortos às margens da PI-112 em novembro de 2021. 

A prisão dos advogados foi realizada por policiais do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). 

Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa, tio e primo do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, preso no dia 25 de janeiro e liberado após prestar depoimento.

Segundo o Delegado-Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, o advogado Francisco das Chagas Sousa alegou disse em depoimento que praticou o crime sozinho.

Em seguida, foi preso o empresário João Paulo Carvalho, por volta das 09h00 e levado para sede do DHPP. Ele foi localizado na casa da namorada, após uma negociação intermediada pelo advogado Lúcio Tadeu, que representa os envolvidos no caso. 

De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP, os três envolvidos devem responder por duplo homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. 

“Os três concorreram para a prática do crime, ou seja, nós temos um duplo homicídio, triplamente qualificado, um cárcere privado, ocultação de cadáver e fraude processual, um verdadeiro rosário de crime”, ressalta o delegado.

As prisões ocorreram pela manhã / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS