Estudante de Direito denuncia a agressão sofrida pelo namorado em Teresina
A vítima conversou com jornalistas e disse que as agressões começaram durante um jantar, em um restaurante, com várias testemunhas
A estudante de Direito, Victoria Aparecida Soares Batista, de 23 anos, prestou depoimento na Delgacia da Mulher sobre as agressões sofridas na noite da última quarta-feira (10/05), no Bairro São João, Zona Leste de Teresina.
A vítima conversou com jornalistas e disse que começou a ser agredida verbalmente durante um jantar, em um restaurante, quando o namorado, o empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, amaeçou atirar em quem estava no local caso ela não entrasse no carro dele.
"Eu tentava sair. As pessoas pedindo Uber. Quando eu consegui, ele perseguiu o Uber que eu estava", disse a estudante.
Victoria Aparecida disse que conseguiu chegar ao apartamento onde mora e avisou ao porteiro do prédio que a entrada do acusado estava proibida. Ela conta que mesmo com a proibição, o empresário invadiu o condomínio e começou a bater na porta do apartamento, que foi arrombada e atingiu o rosto da estudante. Em seguida, ela conseguiu escapar através de uma área comum do prédio, entrou no carro de um morador que chegava ao condomínio. Victoria revela que Matheus Alencar inavdiu o prédio com seu carro, bateu no veículo do seu vizinho e atingiu alguns carros de outros moradores. A estudante afirmou que ele fugiu do local, aproveitando o portão do condomínio que foi aberto por um morador.
Ela confessou que não sabe o motivo do ciúme do ex-namorado.
"Matheus fala o motivo. Você tinha ciúmes por que? Tenta provar alguma coisa. Por que eu pagava por algo que nunca existiu?", falou Victoria Aparecida aos jornalistas.
A mãe da estudante, Maria das Dores, contou que os dois namoravam há sete meses e que a filha confessou outros episódios de agressão. O primeiro caso teria sido em março, uma briga no apartamento da estudante quando o acusado teria sacado uma arma e ameaçado a estudante. A mãe diz que conseguiu tirar a arma da mão do empresário.
O outro caso, segundo a mãe, foi no início de abril deste ano, quando foi registrado um boletim de ocorrência relatando uma agressão que teria ocorrida no condomínio do empresário. Ela denunciou que foi empurrada contra uma parede e sofreu uma tentativa de sufocamento.
A advogada de Matheus Alencar, Arielly Pacífico, disse que seu cliente afirmou que ocorreu um acidente. O empresário forçou a porta do apartamento que atingiu o rosto da estudante. Ele também negou as agressões anteriores.
Segundo a advogada, Mateus Victor quer se apresentar à polícia para prestar seu depoimento.
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM
APROVEITE E LEIA TAMBÉM
Acusado de matar homem por ter convidado sua mulher para dançar é preso no Piauí
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1