ARQUIVO 1

Família de criança estuprada diz que foi ameaçada em Teresina

O exame de corpo de delito realizado na criança comprovou o abuso sexual. Revoltada, a família pede a prisão do professor

23 de abril de 2022, às 12:00 | Editoria de Nacional

A mãe da criança de nove anos que foi vítima de estupro dentro da Escola Municipal Monteiro Lobato, no Bairro Angelim, Zona Sul de Teresina, relatou em entrevista a O Dia TV que o professor acusado do crime chegou a fazer ameaça contra a sua família caso o menor de idade revelasse a violência sexual sofrida no banheiro da escola. 

“Se tu contar para o teu pai, para tua mãe, eu vou machucar tua mãe, vou matar tua mãe. Ele disse que quanto saiu do banheiro, no recreio, disse que falou com a professora e ela disse que ia conversar com ele. Ai ele viu ela conversando com ele e ninguém providenciou nada”, disse a mãe da criança sobre os relatos que ouviu do filho.

A mulher explicou que percebeu o filho triste e sem apetite durante três dias. A febre e outros sintomas parecidos com os da dengue a fizeram desconfiar da doença. Contudo, percebeu que o filho sofreu uma violência sexual depois que a criança relatou dores e assadura nas partes íntimas. 

“Ele foi para o colégio, alegre. Quando o pai dele foi buscar, ele já chegou triste. Ele só tirou o tênis e deitou. Ele passou três dias passando febre, não comia, só tomava soro e água de coco. Minha filha falou com ele e ele contou tudo. Disse que ele bateu, chutou a barriguinha dele, deu um muro na boca dele e desceu a roupa dele e fez”, disse. 

O exame de corpo de delito realizado na criança comprovou o abuso sexual e o caso é investigado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Revoltada, a família da criança pede a prisão do professor acusado. 

Através de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina afirmou que adotou as medidas cabíveis e afastou o professor para a proteção da comunidade escolar.

Mãe da criança / FOTO: O DIA TV


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS