ARQUIVO 1

Homem condenado por assassinar criança de 3 anos é preso no interior do Piauí

Segundo a polícia, o crime ocorreu após a mãe da criança denunciá-lo por molestar sexualmente a menor

05 de maio de 2023, às 07:30 | Editoria de Polícia

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da 7ª DTE de Juazeiro, na Bahia e Policiais Militares lotados no Grupamento Policial Militar do município piauiense de Acauã, sob o comando do Major Félix, Comandante do 20° BPM de Paulistana, realizou a captura de um homem condenado a 17 anos de prisão e que estava foragido, pela autoria de um homicídio qualificado contra uma criança de 3 anos, ocorrido em 2005 em Juazeiro.

A ação se desencadeou após troca de informações entre integrantes das instituições de segurança pública, levantando a possibilidade do foragido estar no Piauí, especificamente na Zona Rural de Patos do Piauí.

Após diligências, foi constatado que o alvo estava residindo no Povoado Cajueiro, Zona Rural da cidade de Patos do Piauí, os policiais civis e militares envolvidos na ação, após várias horas de "campana", realizaram a captura do foragido da justiça, quando ele chegava na residência do seu tio. No momento da prisão ainda foram encontrados 05 invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do capturado

Segundo a polícia, o crime ocorreu após a mãe da criança denunciá-lo por molestar sexualmente a menor. Ao encontrá-la, desferiu disparos de arma de fogo em sua direção, tendo atingido e matando a criança que estava nos seus braços.

O autor foi preso, mas conseguiu fugir da Delegacia de Policia Civil, onde estava custodiado, e veio para interior do Piauí, onde chegou a ser preso novamente após acusação de homicídio tentado, cumprindo pena na Penitenciaria de Picos.

A sentença definitiva em relação ao homicídio ocorrido em Juazeiro foi prolatada em 2018 pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Ele foi condenando a 17 anos e 05 dias de prisão em regime fechado e estava foragido desde esta data.

O material e o preso foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Jaicós.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Dois homens são mortos com vários tiros, em frente a uma casa, em Teresina


Equipe que realizou a prisão


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS