ARQUIVO 1

Homem é condenado por tentar assassinar dois policiais civis em Barras-PI

O crime foi em abril de 2020 e apesar de ter seguido perseguido pela polícia conseguiu fugir, mas foi preso em José de Freitas

20 de outubro de 2022, às 08:00 | Editoria de Polícia

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Barras, atuou na sessão do tribunal do júri que resultou na condenação do réu George Henrique Silva Pereira. O julgamento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação de Barras. O promotor de Justiça Silas Sereno Lopes atuou no caso como representante do MP do Piauí.

Segundo a denúncia, em abril de 2020, George efetuou disparos de pistola contra dois policiais civis. Em seguida, o réu fugiu. Logo, foi iniciada uma perseguição, e novamente o acusado efetuou tiros contra os agentes policiais e conseguiu fugir. No mês seguinte, na cidade de José de Freitas, George foi preso por posse de drogas, balança de precisão e armas.

O conselho de sentença acatou integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público. George Henrique Silva Pereira foi condenado por duas tentativas de homicídio contra agentes de segurança, nos termos do artigo 121, § 2º, inciso VII, do Código Penal. A pena foi fixada em 10 anos e 11 meses de reclusão, sendo mantida a prisão preventiva.

Réu foi condenado a mais de 10 anos de prisão / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS