ARQUIVO 1

Identificado homem que estava com criança assassinada com um tiro em Teresina

A irmã de Francisco Gustavo, que pediu para não ser identificada, enviou um vídeo contando a versão dele sobre o que aconteceu

03 de novembro de 2022, às 07:00 | Com informações do Portal RP50

O assassianto de uma criança de 11 anos, ocorreu na última segunda-feira (31/10), na Vila da Conquista, Bairro Nova Teresina, Zona Leste de Teresina.

De acordo com a versão da polícia, a vítima teria saído com uma pessoa, não identificada, para negociar uma motocicleta, com restrição de roubo, quando no local onde acontecia a negociação, foram realizados disparos e a criança morreu.


VEJA MATÉRIA SOBRE O CASO

Polícia encontra corpo de criança de 11 anos morta com um tiro em Teresina


Ao Portal RP50, ela contou com exclusividade, o que aconteceu na noite em que a criança foi assassinada.

“No dia do acontecido, eu estava na minha casa quando o Francisco Gustavo chegou assustado, todo sujo e falando que tinha ido pegar uma moto, que mandaram ele ir pegar, mas não falou quem foi a pessoa que mandou ele ir pegar essa moto. E outra, meu irmão nem sabe andar de moto e muito menos a criança que andava com ele. Ele me falou que na hora que foi pegar essa moto, antes de ir, quem era pra ir não era a criança, era outra pessoa. Eu também não sei quem é essa outra pessoa.

Na hora que era pra essa pessoa ir, a criança se ofereceu pra ir e meu irmão dizendo que ele não ia. A mãe dessa criança, que eu tenho certeza que ela é ciente, também avisou pra essa criança não ir e ele de teimoso foi, me falaram que na hora que a mãe brigou com esse menino, ele falou um palavrão pra ela antes de ir. Meu irmão foi, mas não tinha chamado ele. Meu irmão ia na frente e o menino seguindo ele e meu irmão mandando ele voltar, mas aí o menino já estava com ele e foi.

Aí ele disse que chegou e não viu moto nessa vareda escura, não tinha carro, só viu dois rapazes mascarados, não dava pra ver a cara, já foi metendo tiro pro rumo dele e o menino, acho que não deu tempo de correr, foi baleado. Meu irmão correu para um lado e ele correu para outro. Aí fica o mistério do celular, da chinela e da chave, que foram encontrados com a criança. Porque quando eu fui no local, o celular se encontrava com a família do menino, eu não sei quem estava com o celular, mas estava com a família do menino e o chinelo do meu irmão estava dentro do mato. Aí quando foram achar o corpo desse menino, acharam o celular, a chinela e a chave. A chave estava no bolso dele, a chinela ao lado e celular, porque no momento que acharam o menino, não tinha nada disso, fizeram foi colocar“, disse ela.

A família da criança assassinadao, através de sua irmã, também procurou a Redação do Portal RP50 e comprometeu-se de enviar um vídeo contando a própria versão dos fatos. O espaço está aberto para família da vítima.

A suposta moto que iria ser negociada não foi localizada até o momento. O paradeiro de Francisco Gustavo é desconhecido.

O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) continua investigando o caso.

DHPP investiga o caso / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS