Irmão de vereador é morto a tiros em abordagem da polícia no PI
Existem duas versões. A polícia diz que a vítima tentou atirar e o irmão afirma que ele foi morto pelas costas
Rodrigo Ivys Amorim, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (27/12), na Avenida Luís Alberto de Sousa, em Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, houve uma denúncia de perturbação de sossego e os policiais foram investigar. Durante a abordagem policial, que ocorreu próximo a um posto de combustíveis, a vítima sacou uma arma contra os policiais.
"A arma só não disparou porque a munição emperrou dentro", disse o Comandante do Grupamento da Polícia Militar de Buriti dos Lopes.
Um dos policiais percebeu a reação de Rodrigo Amorim e disparou contra ele que morreu no local.
O Portal GP1, conversou com o vereador Juscelino Val, irmão da vítima. Ele disse que foram seis tiros nas costas constatados pela perícia. O parlamentar disse ainda que a arma do irmão caiu quando ele estava saindo do local e quando abaixou-se para pegar foi atingido pelos tiros.
O vereador disse ainda que não existiu denúncia de perturbação de sossego. Uma pessoa estava com uma moto com cadron, a polícia foi apreender o veículo e ele pediu para não levarem e que Rodrigo Amorim saísse do local, quando tudo aconteceu.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1