Mãe de criança morta e tenente que atirou em assaltantes foram ouvidos em Teresina
"Um dos criminosos saiu da prisão e cortou a tornozeleira eletrônica para assaltar", disse o secretário de Segurança Pública
A morte de Débora Vitória, de 6 anos, durante uma tentativa de assalto, continua sendo alvo de duas investigações pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
A primeira é detalhar como ocorreu a ação criminosa praticada pelos dois assaltantes que estão presos.
"Um dos criminosos saiu do sistema prisional e cortou a tornozeleira eletrônica para praticar assalto", disse o secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, ao Jornal O Dia News, da O Dia TV.
- CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM
A outra linha de investigação é apurar a acusação feita pela mãe da criança, Dayane Gomes, que o tiro que matou a filha foi disparado por um tenente da Polícia Militar, que não teve o nome revelado.
Em depoimento no DHPP, nesta segunda-feira (14/11), ele confirmou que estava no momento do assalto. A arma dele foi recolhida para a realização de um exame de balística que vai determinar se ele foi o autor do tiro que matou a criança.
"Nós queremos essse fato bem esclarecido. A família que foi vítima, a Polícia Militar e a sociedade. Tudo será devidamente explicado", garantiu Rubens Pereira.
Dayane Gomes, mãe da criança, também estave no DHPP para prestar depoimento, mas não conversou com a imprensa. Ela foi atingida com um tiro na coxa e só consegue caminhar com o auxílio de muletas.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1