ARQUIVO 1

Mandante da morte de empresário piauiense teria planejado o crime da cadeia

Para o DHPP, o acusado é um dos líderes de um grupo criminoso que atua em vários brasileiros, especializado em roubo de veículos

07 de outubro de 2022, às 07:00 | Editoria de Polícia

Maycon Araújo de Mora, vulgo “Sapão”, estava preso em uma penitenciária, no Maranhão. Em dezembro de 2021, foi beneficiado com uma saída temporária durante o período natalino e nunca retornou ao sistema prisional maranhense.

No último dia 21 de setembro, ele foi preso pela pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, por porte ilegal de arma de fogo, no Residencial Torquato Neto, Zona Sul de Teresina.

Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública no município de Altos, região norte do Piauí.

A investigação do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) apontou Maycon Araújo como mandante do latrocínio, roubo seguido de morte, do empresário Rafael Soares, no dia 26 de setembro, no Residencial Hugo Prado, Zona Sul de Teresina.

Para a DHPP, o acusado, que é um dos líderes de um grupo criminoso que atua em vários brasileiros, especializado em roubo de veículos, planejou o crime enquanto estava preso. Nesta quinta-feira (06/10), sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

O acusado de ter executado o empresário, um adolescente de iniciais G. P. da S., foi preso na última quarta-feira (05/10). Ele teria praticado o homicídio com outro criminoso.

Todos os investigados já respondem, criminalmente, por outros crimes.

Rafael Soares / FOTO: WhatsApp


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS