ARQUIVO 1

Membro do Comando Vermelho é preso com cocaína em ônibus no PI

O homem apresentou documento de identificação falso. Ele foi identificado e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele

01 de março de 2022, às 11:00 | Editoria de Polícia

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante fiscalização na BR-230, em Floriano, prendeu um homem que possuía um mandado de prisão em aberto e transportava cocaína e mercadorias sem nota fiscal.

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um ônibus e, durante vistoria no interior do veículo, encontraram dentro de uma mala, 19 smartphones novos, sem nota fiscal. O proprietário da bagagem, um homem de 34 anos, identificou-se, já bastante nervoso e com histórias inconsistentes.

Os policiais seguiram a vistoria minuciosa no interior do ônibus e encontraram, precisamente na lixeira do banheiro, 2,2 kg de cloridrato de cocaína.

O mesmo passageiro confessou que a cocaína lhe pertencia e disse que havia pego a droga em Minas Gerais e deixaria em Canindé, no Ceará. Ele receberia R$ 500,00 pelo transporte.

O homem apresentou um documento de identificação falso, com nome e dados divergentes. No entanto, os policiais o identificaram e constataram que o homem tinha contra si um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em 10/02/2021, pela 1ª Vara da comarca de Itaitinga, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará pelo crime de homicídio.

O acusado é integrante do Comando Vermelho de Itaitinga-CE.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Floriano para cumprimento do mandado e outros procedimentos cabíveis. O homem responderá por tráfico de drogas e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

A apreensão da droga gerou um prejuízo de R$ 396.000,00 ao crime organizado.

Droga apreendida


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS