ARQUIVO 1

Nome de deputado federal piauiense é usado por criminosos em novo golpe virtual

Os golpistas estão usando perfis falsos com fotos roubadas de redes sociais, e enviando a prefeitos mensagens falsas

31 de março de 2023, às 09:30 | Editoria de Polícia

O deputado federal eleito Florentino Neto foi surpreendido nesta quinta-feira (30/03), mais uma vez, com a circulação de mensagens em rede social com tentativa de golpe envolvendo o seu nome através de uma conta falsa criada no whatsapp pelo número (61 99637-0740).

Os golpistas estão usando perfis falsos com fotos roubadas de redes sociais, e enviando a prefeitos piauienses mensagens falsas oferecendo doações de empresas que fazem parceria com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Essa é a segunda vez que acontece essa mesma tentativa de golpe.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM

Na mensagem enviada consta a informação de que Florentino teria indicado o município em questão para ser contemplado com a doação de cestas básicas, peixes, álcool em gel, máscaras e pedindo para a autoridade municipal entrar em contato com Dr. George Braga para o envio da documentação necessária para formalização da entrega dos ítens.

Os golpistas também reafirmam na mensagem que hoje será o último dia da repescagem e pedem agilidade no contato para que o município não fique de fora da ação.

O deputado Florentino Neto alerta que o contato não está sendo feito por ele e nem por ninguém de seu gabinete. 

“ É importante ser avisado, caso novos contatos sejam feitos por criminosos junto aos políticos do estado, para que possamos tomar as providências cabíveis ao caso”, destaca.

Deputado Federal, Florentino Neto / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS