Novo inquérito vai apontar a arma que disparou o tiro que matou criança em Teresina
O DHPP aguarda os exames periciais que vão determinar se o disparo foi feito pelo tenente ou pelo criminoso
A tentativa de assalto que causou a morte de Débora Vitória, de 6 anos e feriu a mãe dela, Dayane Gomes, com um tiro na perna, ocorreu no último dia 11 de novembro de 2022, no Bairro Ilhotas, Zona Sul Teresina.
Em entrevista ao Jornal O Dia News, da O Dia TV, a delegada Nathália Figueiredo, revelou que Clemilson da Conceição Rodrigues, autor do crime, foi indiciado por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte e que foi aberto um novo inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Débora Vitória.
- CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM
"Ainda estão pendentes, laudos que são muito importantes para sabermos as circusntâncias da morte da criança. Dentre eles, a microcomparação balística que no prazo de 10 dias é impossível finalizar, no prazo de 10 dias, um laudo que é feito de forma minuciosa. Solicitei ao juiz para que todas provas produzidas no flagrante fossem aproveitadas neste novo inquérito e estou aguardando a decisão judicial", disse Nathália Figueiredo.
O exame de microcomparação balística vai determinar se a bala retirada do corpo de Déboara Vitória, pelos auxiliares de perícia e médicos peritos legistas, saiu da rma do assaltante ou do tenente da Polícia Militar.
Além de todos os envolvidos no caso, mais dez testemunhas também prestaram depoimento sobre o caso.
"Uma testemunha relata uma determinada situação, como investigadores precisamos apurar se para decidir se vamos aproveitar ou descartar. Ainda temos as câmeras que estão sendo periciadas que podem ter captado a dinâmica do crime", explicou a delegada.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1