ARQUIVO 1

Novo inquérito vai apontar a arma que disparou o tiro que matou criança em Teresina

O DHPP aguarda os exames periciais que vão determinar se o disparo foi feito pelo tenente ou pelo criminoso

24 de novembro de 2022, às 07:00 | Editoria de Polícia

A tentativa de assalto que causou a morte de Débora Vitória, de 6 anos e feriu a mãe dela, Dayane Gomes, com um tiro na perna, ocorreu no último dia 11 de novembro de 2022, no Bairro Ilhotas, Zona Sul Teresina.

Em entrevista ao Jornal O Dia News, da O Dia TV, a delegada Nathália Figueiredo, revelou que Clemilson da Conceição Rodrigues, autor do crime, foi indiciado por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte e que foi aberto um novo inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Débora Vitória.

"Ainda estão pendentes, laudos que são muito importantes para sabermos as circusntâncias da morte da criança. Dentre eles, a microcomparação balística que no prazo de 10 dias é impossível finalizar, no prazo de 10 dias, um laudo que é feito de forma minuciosa. Solicitei ao juiz para que todas provas produzidas no flagrante fossem aproveitadas neste novo inquérito e estou aguardando a decisão judicial", disse Nathália Figueiredo.

O exame de microcomparação balística vai determinar se a bala retirada do corpo de Déboara Vitória, pelos auxiliares de perícia e médicos peritos legistas, saiu da rma do assaltante ou do tenente da Polícia Militar.

Além de todos os envolvidos no caso, mais dez testemunhas também prestaram depoimento sobre o caso.

"Uma testemunha relata uma determinada situação, como investigadores precisamos apurar se para decidir se vamos aproveitar ou descartar. Ainda temos as câmeras que estão sendo periciadas que podem ter captado a dinâmica do crime", explicou a delegada. 

Delegada Nathália Figueiredo, do DHPP / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS