ARQUIVO 1

Piauí participa de operação internacional de combate a crimes na deep web

Foram realizadas 288 prisões, apreensão de 117 armas, 850 quilos de drogas e US$ 53,4 milhões em dinheiro e moedas virtuais

03 de maio de 2023, às 07:00 | Douglas Cordeiro

A Polícia Civil divulgou os dados estatísticos da Operação Spector, uma ação executada em conjunto com forças de segurança internacionais para deter o tráfico de drogas e a venda ilegal de outros bens e serviços ilícitos na rede anônima da internet, a deep web.

A ação idealizada pela equipe da JCODE (Joint Criminal Opioid and Darknet Enforcement), do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, foi realizada na Europa, América do Sul e EUA. Os resultados da operação incluem 288 prisões e as apreensões de 117 armas de fogo, 850 quilos de entorpecentes como fentanil ou derivados do fentanil, além de US$ 53,4 milhões em dinheiro e moedas virtuais.

O Brasil representou a América do Sul na operação com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Após investigações da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, um homem suspeito de enviar drogas sintéticas pelos correios para alguns estados do país, inclusive para o Piauí, foi preso com apoio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal. Drogas como ecstasy em capsulas e papel também foram apreendidas. O suspeito foi preso na região de Taguatinga, no Distrito Federal, no dia 03 de março deste ano.

“Avaliamos com olhar positivo a participação do Piauí, que já trabalha ativamente no combate à criminalidade virtual. É um esforço em conjunto da Secretaria de Segurança Pública com as demais forças de Segurança da Polícia Civil do estado”, avaliou Anchieta Nery, Delegado Titular da Delegacia de Repressão a crimes de Informática.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Homem é acusado de torturar criança de 3 anos na cidade de Simplício Mendes-PI


Delegado Anchieta Nery, Delegacia de Repressão a crimes de Informática / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS