ARQUIVO 1

Piauiense acusado de matar mulher e filha em Brasília é preso na Bahia

O suspeito pediu para que familiares entrassem em contato com os agentes do Distrito Federal para que pudesse se entregar

10 de fevereiro de 2022, às 09:00 | G1 Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta terça-feira (08/02), o homem suspeito de matar Shirlene Ferreira da Silva, de 38 anos, e Tauane Rebeca da Silva, de 14 anos, em um córrego do Sol Nascente. Jeferson Barbosa dos Santos, de 25 anos, foi encontrado em Luís Eduardo Magalhães (BA). Segundo os investigadores, ele era amigo de Lázaro Barbosa, que cometeu uma série de crimes e foi morto após 20 dias de perseguição.

As vítimas desapareceram em 9 de dezembro, após uma visita ao córrego. Os corpos foram encontrados 11 dias depois, parcialmente enterrados, a cerca de 500 metros da casa onde moravam. O filho que a mulher esperava também morreu.

Os investigadores conseguiram apontar Jeferson como suspeito pelo crime só nesta semana. Com a repercussão do caso, o homem decidiu se entregar aos investigadores.

De acordo com o delegado à frente do caso, Thiago Peralva, da 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, o suspeito pediu para que familiares entrassem em contato com os agentes do Distrito Federal para que pudesse se entregar. 

"Ele estava temendo por sua vida", diz.

O investigador informou que o homem já era monitorado na região. 

"Nos deslocamos até a cidade baiana e o prendemos em um posto de gasolina, às margens da BR-020", afirma Peralva.

Após a prisão, Jeferson foi levado à delegacia e interrogado pelos agentes. Segundo o delegado, o homem negou a autoria do crime, porém, entrou em "algumas contradições com o que já foi apurado".

"Ele foi ouvido e interrogado. O suspeito confirmou que esteve no local do crime, no dia do crime", disse.

Agora, segundo Peralva, as investigações continuam. 

"Jeferson figura como principal suspeito de ter executado as vítimas. Temos 30 dias para finalizar a apuração, já que ele ficará preso temporariamente pelo mesmo período", contou Paiva.

Ainda de acordo com o delegado, a prisão de Jeferson contou com apoio de policiais da 3ª Delegacia de Polícia, do Cruzeiro.

Fachada da 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS