ARQUIVO 1

PM monta posto após prisões dos acusados de incendiarem ônibus em Teresina

A SSP-PI também realizou a remoção de pichações feitas por supostos faccionados na região

19 de abril de 2023, às 08:00 | Editoria de Polícia

A Polícia Militar montou, nesta terça-feira (18/04), um posto de comando na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Prefeito Freitas Neto, no Bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, com o objetivo de reforçar o policiamento na região e proporcionar mais segurança para os moradores locais.

Segundo o major Tales, comandante do 9° Batalhão, a presença dos policiais será diuturna, com mais viaturas e homens disponibilizados com o foco no bairro.

"O posto de comando é uma consequência natural após as ações policiais aqui na Vila Mocambinho. Ele tem por objetivo proporcionar uma sensação de segurança real, com a presença da polícia após uma operação em que nós obtivemos um enorme sucesso na ação policial. Nós ocupamos um lugar e demostramos para a sociedade, que recebeu um ataque brutal, que quem manda não são as facções, quem manda é o estado com suas duas polícias estaduais protegendo nosso maior patrimônio, que é a sociedade piauiense. Estamos operando com três viaturas, sendo uma do 9° BPM e duas especializadas, num total de 12 homens em sistema de revezamento 24 por 24", detalha.

Além da montagem da base policial, a Polícia Militar ainda realizou a remoção de pichações feitas por supostos faccionados na região. Foram localizados cerca de 30 pontos, que tiveram as gravuras com apologia ao crime apagadas de muros, postes e paredes de residências.

"Após a brilhante ação policial e ocuparmos um lugar que antes estava sendo ocupado e marginalizado por essas facções, a consequência natural foi apagarmos todos os vestígios que traziam uma lembrança da ocupação das facções, que foram expulsas. A Polícia Militar levantou a bandeira do estado e nós apagamos todas essas pichações, eliminando, assim, total lembrança desses grupos criminosos. Estamos no nosso posto de comando nos fazendo presentes diuturnamente, proporcionando sensação de segurança para a população local", destaca o major Tales.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado, enterrado em cova rasa, dentro de um matagal em Teresina


Posto de Comando no Bairro Mocambinho


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS