ARQUIVO 1

Polícia Civil realiza primeira apreensão da droga “Lágrimas de Shiva” no Piauí

A droga sintética assemelha-se ao LSD, sendo altamente alucinógena, viciante e destrutiva

16 de abril de 2023, às 09:00 | Editoria de Polícia

A Secretaria de Segurança Pública, por meio Polícia Civil do Estado do Piauí, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão neste sábado (15/04) que culminou na prisão em flagrante de um homem com as iniciais R. H. de S. C., de 32 anos, no Bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina-PI. 

O acusado traficava drogas sintéticas em festas e boates de pessoas de alto poder aquisitivo na zona leste da capital. A prisão foi realizada pela DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes) com o apoio da SOI (Superintendência de Operações Integradas).

O acusado recebia o entorpecente pelos correios e também se deslocava até Fortaleza-CE para trazer os entorpecentes para Teresina e utilizava transportes de aplicativo para a entrega do entorpecente, fazendo um tipo de delivery. Além disso, segundo a polícia, ele ostentava em suas redes sociais com viagens e em festas, apesar de não exercer nenhuma atividade laboral lícita.

Também foram encontrados elementos que indicam que o local funcionava como laboratório de entorpecentes.

Na oportunidade, foram apreendidas drogas sintéticas, como invólucros contendo ecstasy/MDMA em pó, 114 comprimidos de ecstasy/MDMA, cristais de MDMA, 26 micropontos gringos de 25I-NBOMe (droga alucinógena derivada das feniletilaminas), garrafas de “loló” e 50 unidades de um entorpecente conhecido como “Lágrima de Shiva” ou “LSD Shiva”, nunca antes apreendido no Piauí. A droga sintética assemelha-se ao LSD, sendo altamente alucinógena, viciante e destrutiva.

Foram apreendidos, ainda, objetos utilizados para manipulação dos entorpecentes, como diversos invólucros utilizados para embalagem, 03 balanças de precisão, conta-gotas, jarra, micro-ondas, frascos de vidro, garrafinhas plásticas, pinos de plástico, e também dinheiro.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Criança de 1 ano e 6 meses morre afogada em açude no interior de Barras-PI


Material apreendido


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS