ARQUIVO 1

Polícia encontra plantação de maconha em operação em Piripiri-PI

O objetivo era desarticular o tráfico de drogas na cidade e retirar de circulação armas de fogo que eventualmente possam ser encontradas

16 de junho de 2022, às 08:00 | Editoria de Polícia

A DEPRE (Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes) divulgou o total das apreensões realizadas durante a Operação Radar, foram 23 mudas de maconha do tipo  “Skank” (Super Maconha); 2 potes com a droga já colhida, estufa (Equipamentos de iluminação artificial para cultivo do skank), fertilizantes, insumos para o plantio; cerca de 100 invólucros com crack, 15 invólucros de cocaína, porções de crack, maconha, uma motocicleta e diversos aparelho celulares. 

A polícia prendeu cinco pessoas durante a Operação Radar.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nessa quarta-feira (15/06), Operação Radar, no intuito de dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão na cidade de Piripiri. 

Participaram 70 policiais civis de diversas unidades policiais locais e delegacias especializadas e equipes da Guarda Municipal de Teresina, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O objetivo era desarticular o tráfico de drogas na cidade e retirar de circulação armas de fogo que eventualmente possam ser encontradas. 

A Operação Radar é fruto de inquérito policial instaurado na Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes e foi assim denominada em alusão ao fato de a Polícia Civil manter atenção permanente na repressão ao tráfico de drogas, inclusive nas cidades do interior do Piauí.

De acordo com o Delegado-Geral Luccy Keiko, a integração entre as forças policiais é um compromisso da gestão. 

"Na Operação de hoje contamos como o apoio da Diretoria de Inteligência e do CANIL da PM, do Canil da Guarda Municipal de Teresina, da Polícia Rodoviária Federal e de diversas unidades policiais civis como a Delegacia de Campo Maior, Esperantina, Piracuruca, Piripiri, GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), CANIL da DEPRE, Gerências de Polícia do Interior e Especializada e Delegacia Geral", disse Lucy Keyko.

Parte do material apreendido


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS