ARQUIVO 1

Polícia Militar reforça a segurança com 3 mil homens durante feriado no Piauí

Com o aumento no fluxo de pessoas para outras cidades, o policiamento será aumentado nos 224 municípios

21 de abril de 2023, às 08:00 | Editoria de Polícia

A Polícia Militar do Piauí lançou, na noite desta quinta-feira (20/04), a “Operação Tiradentes”, com o objetivo de reforçar o policiamento preventivo e ostensivo nos 224 municípios durante o feriado. Todo o efetivo da corporação, sendo aproximadamente 3 mil policiais, incluindo os alunos do estágio operacional do CEP (Centro de Educação Profissional) da PM, estarão à disposição da sociedade.

Segundo o coronel Jacks Galvão, do DGO (Departamento Geral de Operações), devido ao fluxo de pessoas para outras cidades e com as residências e empresas fechadas, o policiamento será reforçado para evitar possíveis crimes. A expectativa é que seja um feriado de paz e sem intercorrências, assim como no período da semana santa.

“Temos outro feriado que cai em uma sexta-feira e a gente sabe que a população aproveita um feriado desse para se deslocar para algum município, e aí a gente fica preocupado com as residências e empresas que ficam aqui fechadas normalmente. E com as viagens, a gente gosta de aconselhar que as pessoas tenham cuidado no trânsito. E o interior, como recebe esses visitantes da capital, nós reforçamos também. Então nossos olhos hoje são para os 224 municípios. A partir das 18 horas estaremos mandando as tropas para as ruas e depois reforçando o interior, para que segunda-feira tenhamos um fim de semana sossegado, assim como consideramos o da semana santa", destaca.

Para o Comandante-Geral, coronel Scheiwann Lopes, a ação é mais uma grande operação da Polícia Militar em prol da segurança da sociedade piauiense e daqueles que possam visitar o estado nesse período.

“Estamos aqui para prestar contas com a sociedade informando mais uma vez que teremos a grande operação desse feriado de Tiradentes. Estamos iniciando hoje à noite e iremos prosseguir até a segunda-feira. Então, a Polícia Militar do Estado do Piauí está presente em todos os municípios com o reforço do policiamento. Iremos intensificar o policiamento preventivo, ostensivo para aproximar a Polícia Militar cada vez mais da sociedade piauiense e aqueles que por ocasião, visitem o nosso estado. Então, o pessoal está nas ruas à disposição para levar paz e tranquilidade à nossa sociedade piauiense", completa.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Polícia controla princípio de rebelião entre menores infratores em Teresina


Serão 3 mil homens nos 224 municípios


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS