ARQUIVO 1

Polícia prende acusado de chefiar a facção criminosa Comando Vermelho no PI

Segundo a polícia, ele liderou a Família do Norte, no Amazonas e era um dos maiores fornecedores de drogas do Piauí

02 de maio de 2023, às 07:00 | Editoria de Polícia

A Polícia Civil do Piauí, através do DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Oganizadas), com apoio da Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí, Superintendência de Operações Integradas e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou uma operação para dar cumprimento a 3 (três) mandados de prisão contra Jorge Florencio Viana Júnior, vulgo J J, fundador da facção criminosa Comando Vermelho no Piauí

Ele é natural do estado do Amazonas, ex-líder da facção Família do Norte, é um dos maiores fornecedores de entorpecentes do Piauí e responsável por diversos homicídios no litoral e demais cidades da região Norte do Estado. O preso estava foragido das justiças do Piauí, Ceará e Amazonas, jurisdições onde responde por diversos crimes.

A operação ocorreu, entre as cidades de Caxias e Timon, no Maranhão, por meio de uma abordagem a um veículo, na BR 316, quando foram apreendidos arma, munições e um celular com restrição de roubo, além da autuação em flagrante do acusado e outra pessoa, de iniciais R.R.T.S. Os presos foram conduzidos para a sede do DRACO e posteriormente levados à Central de Flagrantes de Teresina-PI, onde ficaram à disposição da Justiça.

Jorge Florencio tem uma extensa ficha criminal. Ele já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, também participou de rebeliões em presídios do Amazonas. Além disso, integrava uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no Estado. Ele também praticava homicídios neste mesmo Estado, a maioria, segundo as investigações, motivados pelo tráfico de drogas e disputa territorial. Foi preso por outro crime com dinheiro, joias, um veículo roubado e uma arma de fogo. Também participou de assaltos na região metropolitana de Manaus, onde roubou cerca de R$ 150 mil em joias e foi preso durante uma ação conjunta da polícia Civil e Militar do Amazonas. Jorge Florencio também responde por outros processos de tráfico de drogas.  

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Homem é preso acusado de atear fogo na motocicleta da esposa em Paulistana-PI


Jorge Florencio Viana Júnior / FOTO: DRACO


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS