ARQUIVO 1

Polícia prende acusado de chefiar o tráfico de drogas em várias cidades do PI

A investigação mostrou que ele fornecia veículos para seus revendedores transportarem a droga

26 de abril de 2023, às 07:00 | Editoria de Polícia

A Polícia Civil do Piauí com apoio da Polícia Civil de São Paulo, realizou a prisão de Maikom Sousa Alves, conhecido como “Lacoste”. Os policiais cumpriram um mandado de prisão pela condenação do crime de tráfico de drogas na Comarca de Oeiras, no Sul do Estado.

Suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no interior do Piauí, ele foi capturado enquanto jantava em um restaurante de luxo na capital paulista. A inteligência da Polícia Civil, que já monitorava o acusado, compartilhou as informações com as equipes do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de São Paulo, que efetuou a prisão.

O Poder Judiciário de São Paulo vai decidir em qual estado a pena será cumprida.

Segundo a polícia, Maikom Sousa é acusado de chefiar uma facção criminosa e levava uma vida de luxo no município de Santo Inácio do Piauí. Ele era proprietário de uma mansão, carros de luxo e um parque de vaquejada.  

De acordo com um relatório da Polícia Civil, obtido pelo Portal GP1, ela guardava grandes quantidades de maconha e cocaína no paraque de vaquejada.

A apuração policial mostrou ainda que ele fornecia veículos para seus revendedores transportarem a droga.

O acusado foi alvo da "Operação Franquia", deflagrada em setembro de 2021, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo fornecimento de entorpecentes para os municípios da região Sul do Piauí.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Empresária é baleada no tórax durante uma tentativa de assalto em Parnaíba-PI


Maikom Sousa Alves


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS