ARQUIVO 1

Polícia prende acusado de matar um homem no telhado de uma casa em Teresina

"Ele confessou o crime, disse que matou porque a vítima tinha ido atrás dele para matá-lo", disse Baretta

01 de junho de 2023, às 07:00 | Editoria de Polícia

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e o DECAP ( Departamento de Capturas), cumpriram um mandado de prisão contra um homem de iniciais A.A.L.S., acusado do crime de homicídio. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (01;06), no Bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina.

De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa “Baretta”, o preso é acusado de assassinar a tiros, no dia 21 de abril deste ano, um adolescente de 15 anos, no Bairro Macaúba, Zona Sul da capital. A vítima estava sendo perseguida e durante a fuga subiu no telhado de uma casa, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo, morrendo no local.

“Durante o interrogatório ele confessou o crime, disse que matou porque a vítima tinha ido atrás dele para matá-lo, inclusive efetuou disparos. O preso relatou que eles entraram em luta corporal, quando ele conseguiu tomar a arma e iniciou a perseguição, até alvejar fatalmente a vítima”, explicou o Baretta.

O coordenador do Departamento de Capturas, delegado Emir Maia, relatou que na residência do acusado de homicídio, foi encontrado um homem em posse de vários aparelhos celulares sem procedência.

“Além de cumprir esse mandado de prisão, também prendemos um homem com esses celulares. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deve responder pelo crime de receptação”, pontuou o delegado.

Emir Maia ainda destacou a prisão de um homem identificado pelas iniciais C.R.S., acusado pelo crime de furto qualificado, no Bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. 

“Estamos trabalhando incansavelmente para dar cumprimento a vários mandados de prisão. Na data de hoje conseguimos tirar de circulação dois criminosos”, concluiu o delegado.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Bandidos fazem família refém, levam R$ 2 mil e uma moto em Campo Maior-PI


Delegado Baretta, coordenador do DHPP / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS