ARQUIVO 1

Polícia vai intimar 500 pessoas por divulgarem blitzen em grupos de Teresina

Vários integrantes foram ouvidos, outros serão intimados e as investigações continuam podendo aumentar o número de acusados

17 de março de 2023, às 08:00 | Editoria de Polícia

A Polícia Civil do Piauí vai intimar cerca de 500 pessoas para prestarem depoimento sobre participação em grupos de Whatsapp que divulgavam locais onde onde estavam sendo realizadas blitzen.

Já foram ouvidos vários integrantes, outros estão sendo intimados e as investigações continuam podendo aumentar o número de acusados de cometerem o crime. Caso seja comprovado o envolvimento, eles podem responder pelo crime de atentar contra a segurança que pode resultar em uma pena de reclusão de um a cinco anos e aplicação de multa.

Os números apresentados pela Polícia Civil, através de um relatório, mostram que foram registradas cinco homicídios culposos de trânsito nos dois primeiros meses do ano. No mesmo período de 2022 foram sete óbitos. Foram contabilizadas 20 mortes por acidente no primeiro bimestre de 2022 e 11 óbitos em janeiro e fevereiro deste ano.. um redução de 45%.

Segundo a polícia, a intensificação das blitzen já realizou apreensão de armas, drogas, veículos com diversas irreularidades.

Polícia investiga grupos de Whatsapp


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS