PRF autua dois caminhoneiros com “rebites” e maconha no Piauí
Durante a fiscalização, verificou-se que não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24 horas
Policiais Rodoviários Federais autuaram durante a operação carnaval 2022, dois caminhoneiros e um passageiro pelo crime de portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Os policiais realizaram a abordagem aos veículos de carga Vw/24.250 Cnc 6x2 e ord/Cargo 1119. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24h. Ao realizar busca pessoal e veicular foram encontrados 27 unidades de comprimidos do medicamento nobésio extra forte e mais 11 gramas de maconha em posse dos caminhoneiros e do passageiro de um dos veículos.
Ao realizarem abordagem ao veículo de carga Vw/24.250 Cnc 6x2, na manhã de terça-feira (01/03) na BR-343 em Floriano, foram encontrados uma cartela com 15 unidades de comprimidos do medicamento nobésio extra forte e 3 gramas de maconha em posse do caminhoneiro.
Já durante a abordagem ao veículo de carga Ford/Cargo 1119, na noite de sexta (25/02), ao realizarem busca pessoal e veicular foram encontrados 12 comprimidos de nobésio extra forte em posse do condutor e mais 8 gramas de maconha em posse do passageiro do veículo.
Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.
Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de porte de droga para consumo, assim foi lavrado um termo circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1