PRF prende caminhoneiro com anfetamina e cocaína na cidade de Bom Jesus-PI
Segundo os policiais, o homem disse que os comprimidos de rebites eram para consumo e que a cocaína seria entregue em Pernambuco
Caminhoneiro é preso com 42 unidades de rebites e 35 envelopes de plástico contendo cocaína. A ação aconteceu na BR-135 em Bom Jesus.
A equipe de policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizava fiscalização, quando abordou um caminhão conduzido por um homem de 33 anos. Durante a vistoria pessoal e no veículo foram encontradas, no bolso do condutor, três cartelas com 42 comprimidos de anfetaminas da marca nobésio extra forte.
O nobésio extra forte é popularmente conhecido como rebite, uma anfetamina que dá uma sensação de redução do cansaço, o que leva os caminhoneiros à longas jornadas.
Como o efeito da falta de sono passa rápido, os motoristas acabam usando uma quantidade muito grande de medicamento, podendo ocorrer reações adversas severas como comprometimento da coordenação motora, desorientação e descoordenação, confusão mental e até um “apagão”, o que gera o risco de acidentes de trânsito.
Além disso, foram encontrados em posse do homem 35 envelopes de plástico contendo cocaína pronta para consumo e que somavam cerca de 34 gramas da droga.
Questionado sobre a origem da droga, o homem informou que os comprimidos de rebites eram para seu consumo pessoal, que a cocaína seria para um terceiro e que a entregaria na cidade de Trindade, Pernambuco.
Diante dos fatos, o motorista foi autuado por porte de droga para consumo, em razão dos rebites, e recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, pelo transporte da cocaína, e foi conduzido para a Polícia Civil de Bom Jesus.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1