ARQUIVO 1

Quadrilha furtava documentos do DETRAN e adulterava veículos

Foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração e peças de desmanches

31 de janeiro de 2022, às 10:30 | Editoria de Polícia

A Polícia Civil do Piauí, através da POLINTER e com apoio da CORE, DHPP, DEPRE, FEISP, DRCI, 12 DP, 10º DP,  deflagrou a "Operação Astro" na madruga de hoje (31/01).

Foram presas nove pessoas que faziam parte de uma associação criminosa investigada desde 2019, especializada em roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículos roubados.

Os envolvidos eram parentes e ou amigos de infância que viviam na região do Bairro Satélite, Zona Leste. Eles praticavam assaltos nos diversos bairros de Teresina e realizavam a adulteração dos veículos, adquiriram documentos falsificados, vendiam os veículos subtraídos e peças em desmanches.

Durante a operação foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração e peças de desmanches.

O grupo é suspeito de furtar um lote de documentos em branco do DETRAN em 2021, para adulterar motocicletas roubadas e comercializar, principalmente, no interior do Piauí.

“Eles adulteravam os documentos para que o veículo não levantasse suspeita. Com os documentos em branco eles colocavam dados falsos para poderem vender as motos”, revelou o Delegado Marcelo Dias. 

Os presos foram conduzidos à POLINTER para providências legais, ficando  à disposição da justiça.

Parte do material apreendido


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS