"Vou fazer minha campanha", disse Teresa Brito sobre polêmica com a base
“Eu vou pedir apoio para nossa eleição, dizer como o partido está posicionado e deixar a população a vontade", afirmou a parlamentar
A Deputada Estadual Teresa Brito (PV), falou sobre a polêmica envolvendo a federação formada entre PT, PV e PC do B.
A parlamentar explicou que seu partido sempre teve candidatura própria a presidência da República, mas com a reforma eleitoral que tem o objetivo de acabar com os pequenos partidos, o PV poderia até acabar no Brasil.
"O PV decidiu participar de uma federação e começou a dialogar com vários partidos e terminou fechando a federação com o PT e PC do B. Só que vários estados como o Piauí, Bahia, Paraná e São Paulo foram contra porque entenderam que iria prejudicar as chapas. Portanto, nós fomos vencidos. As pessoas estão confundindo, as convenções partidárias acontecem a partir de julho e achando que eu tenho que ir para a base do governo. A população não quer isso, a população quer que continue cobrando o governo e solicitando as melhorias. Eu sempre fui assim, desde que era vereadora de Teresina", disse Teresa Brito.
Sobre sua participação no encontro das oposições, ela revelou que tem um alinhamento com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes.
"Tenho uma proximidade com o Dr. Sílvio Mendes. Fui eleita, pela primeira vez, vereadora de Teresina quando ele era prefeito", afirmou a parlamentar.
Ela disse que ainda não conversou com o ex-governador Wellington Dias e com o pré-candidato a governador Rafael Fonteles.
“Apenas socialmente, em lugares públicos. Agora, chegar a bater um papo, não. Eu sou política que sempre caminhou, praticamente, com meus apoiadores. Eu nunca andei grudada em candidato A ou candidato B”, revelou.
Sobre a participação em eventos políticos da base governista,
“Eu devo ir para a convenção partidária. Eu vou fazer minha campanha. Estes eventos, seja de qual lado for, só beneficiam o candidato a governador. Para a nossa candidatura, o ideal é gente fazer reuniões e caminhadas”, falou.
Sobre pedir votos para os candidatos da federação, a deputa disse que a população vive em um estado democrático e votam em quem quiser.
“Eu vou pedir apoio para nossa eleição, dizer como o partido está posicionado e deixar a população a vontade", afirmou.
DEPUTADO ESTADUAL JOÃO MÁDISON
O Deputado Estadual João Mádison, colocou-se a disposição da federação para manter um diálogo com a parlamentar e convencê-la a integrar a base governista.
“Minha amiga Teresa Brito, eu quero que você concorde em dialogar com a gente. Espero que você diminua um pouco a sua raiva, você deve está chateada tem suas razões, mas o importante agora é a eleição do Rafael Fonteles, juntos vamos continuar o trabalho deste time”, disse Mádison.
Teresa Brito disse que não tem raiva e que continuará com sua suas posições políticas.
"Não tenho raiva de nada. Sou uma pessoa feliz e bem resolvida. Agora tenho minhas posições e senso crítico. Tenho um trabalho coerente e consistente em Teresina e no Piauí. Eu solicito, cobro, dialogo e sou muito zelosa com a coisa pública. Foi isso que levou a Assembleia Legislativa", finalizou a Teresa Brito.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1