ARQUIVO 1

Segurança é preso acusado de matar um homem e deixar outro paraplégico em Teresina

As duas vítimas foram condenadas pelo assassinato do pai do acusado que ocorreu em 2003 após um briga de gangues

15 de março de 2023, às 08:00 | Editoria de Polícia

O segurança Ítalo Lago, foi preso pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), acusado de homicídio e tentativa de homicídio dos assassinos do próprio pai.

Otacílio Pereira, pai do acusado, foi morto em 2003, em um bar, na Avenida Higino Cunha, Bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina.

De acordo com o delegado Francisco Costa "Baretta", coordenador do DHPP, o crime ocorreu após um desentendimento entre gangues.

"O acusado tinha 8 anos e jurou vingança após a chegada do corpo do pai em casa", disse Baretta. 

Os dois acusados foram presos, julgados e condenados e soltos para cumprirem a pena em liberdade.

O primeiro caso aconteceu em abril de 2020, quando Leo Marques, saia de um supermercado e foi atingido por seis tiros. Ele sobreviveu, mas ficou paraplégico. No mesmo ano, em agosto, Lívio Rondinelli saiu de um clínica onde fez exame para ingressar em uma empresa de segurança quando foi executado. 

Durante a prisão, que aconteceu no Bairro João Emílio Falcão, Timon-MA, os policiais realizaram buscas na residência do acusado e encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, celulares e outros aparelhos eletrônicos. Uma segunda pistola, do mesmo calibre, foi encontrada em outra residência.

O acusado tem registro como CAC (Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador) e estava foragido há mais de um ano. O DHPP está conduzindo o inquérito.  

Delegado Baretta, coordenador do DHPP / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS