ARQUIVO 1

Candidatos do PSD e MDB preparam-se para trocar de partido no PI

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já foi comunicado da estratégia no Piauí e participará das novas filiações

23 de fevereiro de 2022, às 11:00 | Tarcio Cruz

Uma reunião na sede do MDB, selou a coligação cruzada entre MDB e PSD. 

Enquanto o MDB se fortalecerá no âmbito estadual, o PSD se fortalece em Brasília, como revelou o Deputado Federal Júlio César.

"Ontem foi a terceira reunião, os partidos cederam os seus interesses, os deputados estaduais e os candidatos do PSD vão para o MDB e os deputados federais e candidatos do MDB vão para o PSD. Acho que foi muito importante, o MDB tinha dificuldade de eleger seus seis deputados estaduais e também seus deputados federais, no PSD tínhamos dificuldade na chapa para federal. Com isso viabilizamos um bloco de partidos que poderemos eleger até quatro deputados federais e até onze deputados estaduais pelo MDB. Ficou acertado que o partido daria a aquiescência para, os que tiverem interesse, voltarem ao partido de origem. Não pode dividir o fundo, ele é fixado pela eleição e o início do mandato, isso é muito positivo embora se alguém desejar sair nós vamos concordar mas o fundo eleitoral não vai com aquele que mudar de partido", concluiu.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já foi comunicado da estratégia no Piauí e participará das novas filiações.

Deputado federal Júlio César / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS