ARQUIVO 1

Ciro descarta ser vice de Bolsonaro em 2022; "compromisso de ficar"

Não tem cargo nenhum no Brasil que a pessoa possa ocupar sem ser eleito, tão importante como a Casa Civil, que possa ajudar o Piauí

24 de dezembro de 2021, às 15:30 | Editoria de Política

Em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, descartou a possibilidade de ser vice do Presidente Jair Bolsonaro nas próximas eleições.

“Eu tenho dois sonhos nessa vida que é de ser Governador do Piauí e voltar a ser presidente do River. Ser vice-presidente da República é um cargo maravilhoso, mas você não tem como ajudar muito as pessoas. Não tem cargo nenhum no nosso país que a pessoa possa ocupar sem ser eleito, tão importante como o da Casa Civil, que possa ajudar o Piauí”, disse Ciro.

Segundo o senador piauiense, ocupar o cargo de Ministro da Casa Civil e ter um governador como aliado em 2023 é mais importante para o Piauí.

“O que me apaixona é em 2023 ter um governador aliado, que eu possa ajudar, ter parceria. Por isso é mais importante eu ficar na Casa Civil ao invés de ser vice-presidente. Está na hora de colocar o Piauí acima dos interesses pessoais. Me comprometi com o presidente de ficar até o final e ajudar o governo. Ampliamos o número de pessoas que recebiam o Bolsa Família, mais que dobramos o valor. Era o que era possível ser feito neste momento. O ideal era você dar um valor muito superior, mas é inviável nesse atual momento. O novo Auxílio vai para mais de 20 milhões de pessoas e o antigo Bolsa Família era entorno de 14 milhões. Ampliou e bastante o número de pessoa”, declarou.

Ministro disse que tem compromisso de ficar até o final


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS