ARQUIVO 1

Juiz afasta dois vereadores de Nossa Senhora dos Remédios-PI

Os votos dos candidatos foram anulados sendo distribuídos aos demais partidos que alcançaram o quociente eleitoral

08 de abril de 2022, às 17:30 | Editoria de Política

A decisão, do juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da 49ª Zona Eleitoral, cassa os mandatos dos vereadores Elias Silva Rodrigues Neto e Francisco da Chagas do Carmo Júnior, ambos do REPUBLICANOS, acusados de serem os beneficiados, de uma fraude na formação da chapa de candidatos a vereadores de Nossa Senhora dos Remédios, em relação a candidaturas femininas.

O magistrado não recebeu o recurso dos parlamentares e acatou a denúncia de que três mulheres, utilizadas como "laranjas", sendo que uma delas não obteve nenhum voto, nem ela votou em si mesma.

Segundo a investigação, a candidata não fez campanha e teve as contas reprovadas por movimentações suspeitas e quantias consideradas irrisórias.

O advogado do caso, interpôs o recurso às 00h15 do dia 29 de março, o prazo esgotou às 23h59 do dia 28 de março. Como estava fora do prazo, o chefe do cartório declarou a intempestividade.

Hoje, o magistrado que seja certificado o trânsito em julgado da sentença e que sejam adotados os comandos determinados.

Portanto, os votos dos candidatos foram anulados procedendo a distribuição dos mandatos conquistados aos demais partidos que alcançaram o quociente eleitoral.

Decisão foi do juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS