ARQUIVO 1

Ministro Ciro Nogueira apresenta chapa majoritária da oposição

Durante seu discurso, Ciro elogiou Silvio Mendes e revelou que as pesquisas definiram o nome escolhido

05 de fevereiro de 2022, às 16:00 | Tarcio Cruz

O Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou que o candidato da oposição ao governo do Piauí será o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes. O anuncio ocorreu durante solenidade, na manhã deste sábado (05/02), no Clube Eldorado, Zona Leste de Teresina.

Durante seu discurso, Ciro elogiou Silvio Mendes e revelou que as pesquisas definiram o nome escolhido.

“Sempre tive o sonho de governar o Piauí e com o Sílvio realizo esse sonho. Não preciso estar no governo, desde que seja um homem de bem ocupando esse lugar tão importante. Decidimos através de pesquisas, consultando o povo e através do diálogo com os nossos prefeitos. Com muita alegria anuncio o nosso candidato a governador, Silvio Mendes, um homem preparado para governar o Piauí”, afirmou o Ministro.

Já Silvio afirmou que espera cumprir a missão, que classificou como "divina" de governar o Piauí.

“Espero ser um instrumento a serviço do estado, dos piauienses, tenho cumprido a missão os desafios, estou em paz com essa decisão. O nosso grupo está unido, a Igreja ensina que a política é a missão de elevada de caridade, para trabalhar para os mais humildes e mais simples. Essa é a minha missão. Temos experiência comprovada na gestão pública, deixei a prefeitura de Teresina com 92% de aprovação e quero levar esse conhecimento para o Piauí”, disse o ex-prefeito.

Iracema Portella disse que sempre aceitou desafios e trocar sua reeleição para a Câmara Federal pela candidatura de vice-governadora é uma prova de que o Piauí é mais importante.

"A minha recondução para a Câmara Federal seria tranquila mas nunca fui acomodada e por isso aceitei este desafio. Sempre esteou ao lado do povo do Piauí. Estarei ao lado do Dr. Sílvio Mendes para mudar o Piauí", falou Iracema.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, destacou o desafio de enfrentar o governador Wellington Dias e que está na disputa para ajudar o Piauí no Senado Federal.

"Muita gente pode achar loucura enfrentar o governador do Estado mas estou na disputa não pela vaidade mas com o desejo de trabalhar pelo povo piauiense. Aceitei a candidatura porque tenho um histórico de cumprir com minhas missões, caso contrário, não estaria no quarto mandato de prefeito da minha cidade", destacou Joel.

Ministro Ciro Nogueira com a chapa majoritária da oposição


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS