ARQUIVO 1

PT faz reunião e Rafael Fonteles será lançado candidato em Abril

O vereador Dudu explicou que a legenda ainda precisa resolver o impasse na chapa proporcional

17 de janeiro de 2022, às 15:30 | Editoria de Política

O Partido dos Trabalhadores reuniu o seu diretório estadual e decidiu que somente em abril vai anunciar a chapa que disputará o governo do Estado.

A composição que terá Rafael Fonteles como candidato a governador, Themístocles Filho para vice e Wellington Dias para o Senado, será definida somente após o fim da janela partidária.

O vereador Dudu explicou que a legenda espera resolver o impasse na chapa proporcional com a formação de uma federação com PSB e PC do B.

“Toda e qualquer movimentação daqui pra frente, se houver a federação, nós do PT vamos ter que fazer uma adequação na nossa chapa, isso é fato. Agora não significa dizer que vamos sair prejudicados. Hoje nós temos nomes para eleger sete deputados, com essa federação, candidaturas que somam aí, mais de 40 mil praticamente formam o seu quociente eleitoral, isso não prejudicaria a nossa chapa. Agora o curto-circuito que está dando é no quantitativo, nós temos 31 vagas no PT e tem 20 candidaturas masculinas, tendo a federação teremos que diminuir a quantidade de candidaturas do PT para que esses outros possam chegar”, disse.

Reunião do diretório do PT


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS