Qual o problema da secretaria de Governo ficar com Osmar Júnior?
Só lembrando que estamos falando de uma indicação que historicamente faz parte da cota pessoal de W. Dias
A briga por espaços na política é uma regra. Sempre foi assim. Passa a eleição deste ano, imediatamente começou a discussão sobre a eleição na Assembleia Legislativa. Aliás, como tem rendido fatos e versões a disputa pelo comando do legislativo estadual. Bom, mas essa é uma outra história.
Vamos avançar no tempo e falar sobre o novo secretariado de Wellington Dias. Comenta-se em bastidores que Merlong Solano deve ficar na Câmara dos Deputados, em Brasília. Não é de hoje que ele deseja exercer o mandato. Com isso, o nome mais cotado para a secretaria de Governo é o de Osmar Júnior.
Ninguém assume publicamente, mas o principal nome do PC do B piauiense, tem uma certa resistência de alguns petistas.
O que não dá para entender é essa resistência. Osmar é amigo do governador, já foi seu vice, seu partido sempre foi aliado de primeira hora e coordenou a campanha que levou o atual governador ao quarto mandato. O cargo exige do ocupante, basicamente, habilidade política e proximidade com o chefe do executivo. Isso, Osmar Júnior tem de sobra. Só lembrando que estamos falando de uma indicação que faz parte da cota pessoal de W. Dias.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1