ARQUIVO 1

Qual o problema da secretaria de Governo ficar com Osmar Júnior?

Só lembrando que estamos falando de uma indicação que historicamente faz parte da cota pessoal de W. Dias

29 de dezembro de 2018, às 09:30 | Douglas Cordeiro

A briga por espaços na política é uma regra. Sempre foi assim. Passa a eleição deste ano, imediatamente começou a discussão sobre a eleição na Assembleia Legislativa. Aliás, como tem rendido fatos e versões a disputa pelo comando do legislativo estadual. Bom, mas essa é uma outra história.

Vamos avançar no tempo e falar sobre o novo secretariado de Wellington Dias. Comenta-se em bastidores que Merlong Solano deve ficar na Câmara dos Deputados, em Brasília. Não é de hoje que ele deseja exercer o mandato. Com isso, o nome mais cotado para a secretaria de Governo é o de Osmar Júnior.

Ninguém assume publicamente, mas o principal nome do PC do B piauiense, tem uma certa resistência de alguns petistas.

O que não dá para entender é essa resistência. Osmar é amigo do governador, já foi seu vice, seu partido sempre foi aliado de primeira hora e coordenou a campanha que levou o atual governador ao quarto mandato. O cargo exige do ocupante, basicamente, habilidade política e proximidade com o chefe do executivo. Isso, Osmar Júnior tem de sobra. Só lembrando que estamos falando de uma indicação que faz parte da cota pessoal de W. Dias.

Osmar Júnior / Foto: GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS